Polícia
Detento é baleado em tentativa de rebelião no Cyridião Durval
Seris relatou que os agentes penitenciários utilizaram armas não letais para tentar evitar a ação dos detentos, porém os presos não recuaram
Um detento ficou ferido na noite dessa sexta-feira (16) após uma tentativa de rebelião de um grupo de presos do Presídio Cyridião Durval, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O preso foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o reeducando ferido não corre risco de morte. Ainda de acordo com a Seris, os disparos de arma de fogo aconteceram após alguns presos tentarem iniciar uma rebelião durante o procedimento de tranca, que é quando os presos retornam para as celas.
A Seris relatou que os agentes penitenciários utilizaram armas não letais para tentar evitar a ação dos detentos, porém os presos não recuaram. Assim, os agentes penitenciários usaram armas de fogo. Logo após os tiros, os presos recuaram e entraram nas celas. As equipes emergência foram acionadas e prestaram socorro para o reeducando que ficou ferido pelo disparo.
A Seris afirmou que os detentos envolvidos na tentativa de rebelião serão identificados e as medidas contra eles serão tomadas em esfera jurídica.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




