Polícia

MP denuncia designer por morte de idoso em supermercado de Maceió em 2012

Wellington Lucas da Silva responderá pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte)

Por Assessoria / MP-AL 06/06/2017 16h42
MP denuncia designer por morte de idoso em supermercado de Maceió em 2012
Reprodução - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio dos membros das 59ª e 60ª Promotorias de Justiça da Capital, denunciaram o designer Wellington Lucas da Silva pelo assassinato do idoso José Ednaldo Brandão, no estacionamento de um supermercado localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, no ano de 2012. O denunciado responderá ao Juízo de Direito da 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte).

Segundo o inquérito policial que embasou a denúncia do MPE/AL, Wellington e outro indivíduo não identificado abordaram a vítima, que tinha 67 anos à época, e anunciaram o assalto dentro do estacionamento. Após a reação do idoso, um dos assaltantes atirou em José Ednaldo, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado.

“Para melhorar a apuração dos atos, foram analisadas as imagens do sistema interno de câmeras do estabelecimento. A partir delas, flagramos o denunciado e seu comparsa circulando no ambiente interno do supermercado e também quando passavam em fuga do local, palco do latrocínio. Esses elementos nos deram a convicção da autoria”, explicaram os promotores de Justiça autores da denúncia.

Um funcionário do estabelecimento ainda chegou a acionar à Polícia Militar, informando que ocorreu um tiroteio no estacionamento. Quando os policias chegaram no local, encontraram José Ednaldo caído ao lado do seu veículo.

Os autos seguiram para processamento no Poder Judiciário sob o número 0849268-63.2017.8.02.0001. Caberá ao Juízo de Direito da 14ª Vara Criminal da Capital analisar seu recebimento.