Polícia

Polícia Civil detém jovens por assassinato de taxista em Pilar

Suspeitos contrataram uma corrida no táxi da vítima e assassinaram o homem

02/06/2017 23h31
Polícia Civil detém jovens por assassinato de taxista em Pilar
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis do 23º Distrito Policial (23º DP), comandados pelo delegado José Carlos André dos Santos, cumpriram, nesta sexta-feira (2), os mandados de prisão dos suspeitos de terem assassinado um taxista na região metropolitana de Maceió.

Jailson Silva Nascimento, de 18 anos, conhecido como “Jau”, e Roberto Silva Mendes, de 20 anos, o “Betinho”, são suspeitos de executar Jorge Domingos dos Santos, de 60 anos, no dia 28 de maio deste ano no município de Pilar. O homicídio foi cometido quando a dupla contratou uma corrida e anunciou o assalto com o objetivo de roubar o táxi. Segundo o delegado, um dos suspeitos era conhecido de Jorge, que confiou nele, mas foi assassinado a golpes de arma branca (objeto pontiagudo) em um matagal nas proximidades do trevo para Marechal Deodoro. Após o crime, o corpo da vítima foi abandonado no canavial, na zona rural de Pilar, e foi localizado dois dias depois. O veículo do taxista também foi encontrado colidido em uma ponte destruída pelas chuvas que castigaram o município.

“Chegamos à conclusão que o bárbaro crime foi praticado por Jailson e Roberto e solicitamos a prisão deles à Justiça. Após decretada a prisão temporária de ambos pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, da Comarca de Pilar, os dois foram detidos e confessaram o crime, alegando arrependimento”, concluiu a autoridade policial.