Polícia

Secretário de Segurança Pública determina ocupação do bairro São Jorge

Policiais civis e militares estão atuando para coibir o tráfico de drogas

Por Ascom / SSP-AL 30/05/2017 14h27
Secretário de Segurança Pública determina ocupação do bairro São Jorge
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário Lima Junior orientou ao Comando de Policiamento da Capital e à direção da Polícia Civil o envio de polícias, na manhã desta terça-feira (30) ao bairro São Jorge, em Maceió, para ocupação por tempo indeterminado. A intenção é impedir a ousadia de traficantes e outros tipos de criminosos no local. Cerca de 100 homens farão rodízio diário em toda a região.

"Temos de fazer prevalecer a moral do Estado e a imagem da Segurança Pública. A audácia de criminosos deve ser engessada com a lei e nós estaremos lá para isso. Para coibir o tráfico, prender bandidos e proteger as pessoas de bem", afirma o secretário.

Para a ocupação foram enviadas guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

Durante 24 horas, todos os dias, os policiais vão fazer operações "pente fino", por meio de abordagens a veículos, a pedestres e também incursões em locais de difícil acesso.

O São Jorge é uma localidade que tem servido de esconderijo para traficantes que têm se enfrentado pelo poder e domínio de área. No local, a polícia também realizará as ações contra os homicidas.