Polícia

Polícia Civil detém oito suspeitos no Agreste alagoano

Foram apreendidos meio quilo de maconha, quatro veículos, duas armas de fogo e munições

17/05/2017 22h50
Polícia Civil detém oito suspeitos no Agreste alagoano
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), coordenados pelo delegado Gustavo Xavier, com o apoio do diretor do GPJ3 (Gerência de Polícia Judiciária da Região 3), delegado Valdeks Pereira, prenderam, nesta quarta-feira (17), oito suspeitos de crimes cometidos na região do Agreste alagoano. Durante as ações, foram apreendidos quatro veículos, sendo três motos e um carro, dois revólveres de calibre 38 e 32, dez munições e cerca de meio quilo de maconha prensada.

Os trabalhos tiveram início na tarde de terça-feira (16), com a prisão de Márcio André Timóteo Almeida, conhecido como “Marcinho”, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Brasília, em Arapiraca.  Segundo o delegado, ele está sendo investigado também no inquérito que apura o assalto à autoescola Aurora.

Na ação, os policiais civis de deslocaram até o município de Craíbas e prenderam em flagrante: Maciel Braz da Silva, 32 anos, Tiago de Jesus, 33 anos, José Edmilson Romualdo, 30, e José Willames Francisco de Araújo, 24 anos, o “Tidinho”. Os quatro foram localizados quando estavam traficando drogas em um lava-jato de motos às margens da AL-486. “Os presos Maciel, Tiago e José Willames foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Maciel já responde processo por crime de incêndio criminoso e José Willames já responde pelos crimes de receptação e homicídio”, disse o delegado.

Após informações de que uma pessoa havia sido baleada nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus Arapiraca, os agentes foram ao local e lá detiveram Cícero Henrique da Silva por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Durante as investigações, foi constatado que a vítima que foi alvejada a tiros, José Wellington Pereira da Silva, possuía uma arma de fogo em sua residência, então os agentes o detiveram.

As equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de José Antônio Alves Farias, o “Toinho de Craíbas”, no bairro Eldorado, em Arapiraca. Contra ele, havia uma prisão preventiva expedida pela Justiça pelo crime de ameaça.

Após os suspeitos terem sido localizados e detidos, eles foram conduzidos a 4ª DRP, onde estão à disposição da Justiça.