Polícia

Suspeito de assassinar PM durante assalto a cartório é detido

Weverton é suspeito de matar a vítima com outros quatro comparsas

16/05/2017 20h59
Suspeito de assassinar PM durante assalto a cartório é detido
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na tarde desta terça-feira (16), um homem suspeito de matar um policial militar aposentado em Maceió.

Weverton Lucas Laureano Ribeiro dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Chevete”, é suspeito de executar, juntamente com outros quatros comparsas, José Valdir Dias da Silva. O crime foi cometido no dia 27 de maio de 2016, na Rua Sete de Setembro, no bairro do Tabuleiro do Martins. No momento do latrocínio, a vítima se encontrava no local exercendo um trabalho informal como segurança no cartório do 5º Serviço Registral de Maceió quando repentinamente chegaram os criminosos armados com revólveres e anunciaram o assalto, o que resultou na morte do policial.

Segundo o delegado Thiago Prado, que comandou a ação, Weverton fugiu para a cidade de Brasília logo após o delito e só retornou a Maceió há poucos dias. Após o fugitivo ter sido preso, na Vila Saem, no bairro Pinheiro, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana, foi conduzido à Derc, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde está à disposição da Justiça.