Polícia

Assaltantes tentam explodir agência do Banco do Brasil em Quebrangulo

Ação foi frustrada pela Polícia Militar

07/05/2017 19h48
Assaltantes tentam explodir agência do Banco do Brasil em Quebrangulo
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em Quebrangulo, foi frustrada, no início da madrugada deste sábado (6), por policias militares do 10º Batalhão (10º BPM). A Seção de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Civil, disponibilizou vídeos para que informações possam ser passadas pelo Disque Denúncia (181), da Segurança Pública, auxiliando na captura dos criminosos.

Por volta das 2h da madrugada desse sábado, os bandidos se programavam para cometer um assalto à agência explodindo caixas eletrônicos. Eles, segundo as primeiras a análises, devem ter entrado no estabelecimento usando maçarico e chegaram a instalar explosivos.

De acordo com o oficial de operações de serviço, na hora da ocorrência “os bandidos viram a movimentação de guarnições militares e fugiram sem lograr êxito”. O Pelopes de Palmeira dos Índios foi acionado para as buscas.

Com o intuito de identificar a quadrilha – que estava em um veículo Amarok de cor preta – o delegado Vinícius Ferrari, da Serb, liberou as imagens com o grupo no local. O delegado chama a atenção para alguns detalhes nas imagens, como a marca dos tênis e da mochila ser Adidas. Os criminosos, como é possível ver nas imagens, agem com técnica e portavam fuzis.

Peritos do Instituto de Crminalística estiveram no local e detectaram os explosivos, o que exigiu a ida do grupo antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para desativar o armamento. A Serb iniciou as investigações ainda nesse sábado e fez levantamentos para ver se os criminosos são de Alagoas ou se integram uma quadrilha interestadual.

“A ação foi frustrada e agora queremos prender os criminosos. Estamos com a investigação em andamento e com as imagens esperamos contar, também, com as denúncias pelo 181, garantindo identidade preservada, para que mais um grupo de roubo a banco seja desarticulado”, afirma Ferrari.

ASSISTA: