Polícia

PM de Alagoas apreende cerca de 50 kg de maconha no interior de Pernambuco

Militares da 2ª Companhia Independente realizaram a Operação Arredores em Xexéu

Por Ascom / PM-AL 05/05/2017 12h17
PM de Alagoas apreende cerca de 50 kg de maconha no interior de Pernambuco
Reprodução - Foto: Assessoria

Guarnições pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) apreenderam cerca de 50 kg de maconha, durante a madrugada desta sexta-feira (04), no município de Xexéu, interior do Estado de Pernambuco. As ações fizeram parte da “Operação Arredores”.

Os militares estavam realizando rondas ostensivas em um trecho da Rodovia BR-101, pertencente ao município de Novo Lino, em Alagoas, quando se depararam com Joab Antônio da Silva, 23 anos, e Gebson Antônio da Silva, 25 anos, que estavam em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, trafegando em alta velocidade, que ao perceberem a presença das viaturas, tentaram empreender fuga através da obra de duplicação da rodovia.

Imediatamente os policiais iniciaram as buscas, quando os suspeitos perderam o controle do veículo, sofrendo um acidente, acarretando em algumas escoriações de grau leve.

Com os indivíduos foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo três carregadores com 44 munições ao todo; além de diversos pedaços de crack para serem repartidos, pesando 50 gramas, e uma mochila com dois tabletes de maconha em seu interior.

Os envolvidos informaram o exato local onde estocavam os 50 kg de maconha, divididos em 74 tabletes, além de uma balança de precisão e uma quantia de R$ 11.200,00 em espécie. A droga estava em uma residência localizada no povoado Campos Frios, pertencente ao município de Xexéu, Pernambuco.

Após o recolhimento de todo o material, os militares se deslocaram, junto aos presos, até a Delegacia Policial de Novo Lino. A dupla foi autuada por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Participaram da operação as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e dos Grupamentos de Policia Militar (GPM) dos municípios de Colônia Leopoldina, Campestre e Novo Lino.