Polícia

Polícia Civil prende jovem de 24 anos por assaltos na parte baixa da capital

Ronaldo Paiva de Amorim Júnior, de 24 anos, é acusado de roubar pedestres nos bairros Mangabeiras, Jatiúca e Ponta Verde

Por Tribuna Hoje com Ascom / PC-AL 04/05/2017 17h09
Polícia Civil prende jovem de 24 anos por assaltos na parte baixa da capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, prenderam nesta quinta-feira (4) um jovem de 24 anos por assaltos na parte baixa da capital.

Ronaldo Paiva de Amorim Júnior, de 24 anos, é acusado de roubar pedestres nos bairros Mangabeiras, Jatiúca e Ponta Verde.

Após investigações iniciadas em fevereiro do corrente ano, ele foi detido no município de Rio Largo, no Conjunto Jarbas Oiticica, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, por agentes da Derc e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas.

“No inquérito policial, cinco vítimas que já prestaram depoimentos o reconheceram através de imagens fotográficas”, disse o delegado.

Durante os assaltos, o acusado simulava estar armado, e utilizava sua motocicleta, para subtrair objetos das vítimas. O preso já responde a três ações penais por roubos a transeuntes.

A autoridade policial salienta que é importante que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência (BO) para reunir informações, identificar o autor e consequentemente resultar em sua prisão.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso é acusado de ter cometido o crime de roubo de celular em dezembro de 2014 na Jatiúca, em janeiro de 2015 no Feitosa e também de porte ilegal de arma de fogo em junho de 2014.