Polícia

Homens sequestram bebê a pedido de mulher que perdeu filho

Responsáveis pelo sequestro foram presos; criança foi abandonada em perto de um rio

Por Redação 01/05/2017 10h01
Homens sequestram bebê a pedido de mulher que perdeu filho
Reprodução - Foto: Assessoria

O sequestro de um bebê de um ano na cidade de Branquinha, interior de Alagoas, já teria sido esclarecida pela Polícia Civil (PC). De acordo com as informações passadas pelo delegado Caio Rodrigues, a criança foi sequestrada por dois homens, e a motivação seria a pressão da companheira de um deles, que perdeu o filho durante a gestação e estaria exigindo que o marido providenciasse outra criança para substituir sua perda.

Por conta da pressão, o esposo teria seu sobrinho e foram até União dos Palmares tentar encontrar uma criança, preferencialmente uma menina, já que o enxoval que haviam preparado era para o sexo feminino.

Não conseguindo realizar o sequestro no município de União dos Palmares, eles se dirigiram até a cidade de Branquinha, onde praticaram o crime.

Os responsáveis pelo crime foram presos. Um homem e seu sobrinho foram os responsáveis pela subtração da criança de sua residência. Eles confessaram o crime.

As investigações foram realizadas pelos agentes das delegacias distritais de Murici (116º DP) e Branquinha (117º DP) e foram presos dois responsáveis pela subtração de S. A. S., levada de sua residência por dois homens em uma moto.

De acordo com as investigações, a criança teria sido sequestrada após dois homens chegarem a residência da família em uma motocicleta e durante conversa pediram água. “A mãe foi até a cozinha para atender o pedido e a dupla subtraiu a criança, partindo em disparada na moto”, disse o delegado Caio Rodrigues.

Familiares da criança sequestrada ainda tentaram perseguir os sequestradores, mas não teriam conseguido alcança-los. A criança foi encontrada abandonada em uma estrada à beira do rio horas depois do sequestro.

Os presos relataram para a Polícia Civil que a criança chorava bastante enquanto eles fugiam com ela na moto. Por esse motivo, abandonaram-na à beira do rio.

Além dos homens, a mulher que perdeu o filho também foi presa pelos crimes de subtração e abandono de incapaz.