Polícia
Suspeitos de homicídio de policial militar em Atalaia são detidos
Um suspeito ainda está foragido; menor está envolvido com o crime e foi apreendido
Uma operação entre as polícias Militar e Civil, no final da manhã desta quarta-feira (26), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um menor suspeitos de assassinar o policial militar da reserva Renildo Ferreira. O militar foi morto em um trecho da rodovia BR-316 no município de Atalaia, local onde também aconteceu a operação policial.
As identidades dos suspeitos ainda não foram reveladas. O delegado Igor Diego, titular da Delegacia Regional de Atalaia, disse à imprensa que as polícias militar e civil iniciaram uma operação após o crime que vitimou o PM Renildo Ferreira.
Segundo o delegado, durante abordagens na saída da cidade, três suspeitos foram localizados e detidos. O delegado ainda afirmou à imprensa que cinco homens participaram da ação criminosa, ou seja, um indivíduo está foragido.
O militar morreu após reagir à abordagem dos assaltantes em uma van na rodovia e atirar contra um deles. Na troca de tiros, vítima e assaltante foram atingidos e mortos. De acordo com polícia, o PM chegou a ser levado para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O suspeito morto foi identificado como Maciel da Silva, de 22 anos, conhecido como “Dentinho”, e já tinha passagem pela polícia em 2013 por tentativa de homicídio.
Igor Diego também disse à imprensa que a van que foi alvo dos bandidos pertencia ao próprio Renildo Ferreira e que o motorista, que trabalhava para o PM, estava indo para um velório. Segundo o delegado, Renildo ia como passageiro para poder dirigir o veículo na volta.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas