Polícia

Novos policiais civis de Alagoas deverão reforçar Cisps

Delegado-geral diz que agentes tomarão posse já na próxima semana

Por Assessoria 23/04/2017 17h57
Novos policiais civis de Alagoas deverão reforçar Cisps
Reprodução - Foto: Assessoria

Os novos policiais civis nomeados na quinta-feira (20), em ato do governador Renan Filho, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, serão empossados já na próxima semana. A informação é do delegado-geral Paulo Cerqueira, adiantando que eles deverão reforçar as equipes da Polícia Civil nos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), que compõem um novo modelo implantado pelo governo para garantir a segurança do alagoano.

Paulo Cerqueira disse que, antes de tomarem plenamente as suas atividades, eles passarão por um treinamento. “A Polícia Civil está precisando do trabalho de cada um desses novos policiais e temos certeza que a sociedade ganha com as nomeações feitas pelo governador Renan Filho”, afirmou o delegado-geral.

Segundo ele, os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) dão condições dignas de trabalho e de atendimento aos policiais e à população. “O atual governo tem investido em segurança pública e neste modelo que vem dando certo”, acrescentou.

Em seu discurso, o governador Renan Filho destacou que nas regiões onde as Cisps já estão em funcionamento, os crimes de homicídio tiveram uma redução de 35% e os índices de outras modalidades de crimes também caíram.

A solenidade de nomeação dos novos agentes teve as presenças do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior; da secretária Adjunta Luci Mônica; das delegadas Kátia Emanuelly (delegada-geral Adjunta); Ana Luíza Nogueira (gerente de Polícia Judiciária Metropolitana); dos delegados Cícero Lima (gerente da Polícia Judiciária da Região 4); Francisco Amorim (gerente de administração e finanças); Aydes Ponciano  (gerente do setor de informática e armas); e Antônio Carlos Lessa (gerente da Academia de Polícia Civil de Alagoas).

Também prestigiaram a solenidade o diretor da Perícia Oficial, Manoel Melo; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Wilson da Silva; e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques.