Polícia

Militar da reserva é detido durante operação policial na parte alta de Maceió

Outras oito pessoas também foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico e homicídios

Por Tribuna Hoje 20/04/2017 10h25
Militar da reserva é detido durante operação policial na parte alta de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Um policial militar da reserva foi preso durante uma operação da polícia deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), na parte alta de Maceió. Além do militar, pelo menos outras oito pessoas também foram detidas, suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios.

Uma mulher que estaria grávida seria a chefe da organização criminosa, segundo a polícia.

O titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), delegado Gustavo Henrique, José Nailton dos Santos, de 53 anos, foi preso durante a operação. Ele, que é policial militar aposentado, seria responsável por fornecer armas de fogo para o bando e também realizar a manutenção das mesmas.

Débora Renata da Silva Santos, de 24 anos, é suspeita de ser a líder da quadrilha. De acordo com a investigação da polícia, ela assumiu a direção da boca de fumo na parte alta da cidade depois que o marido, conhecido como "Nego Dé", morreu em confronto com policiais em 2014.

Também foram detidos Darlan Rocha Morais, de 22 anos; Pedro Lucas de Souza, 22; Jose Felipe Lima de Souza, 23; Wellington Lins de Lima, 19; Thailane dos Santos Silva, 20; Elandson Delan Silva Bispo Farias, 27 e outra pessoa que não teve o nome revelado.

A operação desta manhã acontece em cumprimento a 41 mandados expedidos pela Justiça Estadual, sendo 20 de prisão e 21 de busca e apreensão. Os alvos são supostos integrantes de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e outros crimes praticados em conjuntos residenciais no bairro Cidade Universitária.

A ação continua em andamento e, até o momento, foram apreendidas armas e munições.

O trabalho está sendo executado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), da Asfixia, DRN e Grupamento Aéreo.

Os presos estão sendo conduzidos pela polícia para a sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.