Polícia

Sargento da PM ferido em suposta tentativa de assalto não corre risco de vida

Médico da PM informou que Roberto Jose Honorato dos Santos precisa de cuidados especiais

Por Da Redação com assessoria 16/04/2017 11h13
Sargento da PM ferido em suposta tentativa de assalto não corre risco de vida
Reprodução - Foto: Assessoria

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, na manhã deste domingo (16), que o sargento da Polícia Militar (PM) baleado nesse sábado (15), durante uma tentativa de assalto no bairro do Farol, não corre risco de morte.

De acordo com informações da assessoria, um médico plantonista da PM acompanha o caso de perto e teria dito que o sargento do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) Roberto Jose Honorato dos Santos, de 50 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e está fora de perigo, mas precisa de cuidados especiais.

A SSP ainda informou ainda que o Serviço de Inteligência foi acionado e busca as identificações para que os criminosos sejam localizados e presos.

''Todas as medidas foram adotadas e há uma mobilização para prender os bandidos. Estamos acompanhando a evolução do caso, em relação à saúde do nosso guerreiro. Graças a Deus está sob controle e sem risco de perder a vida. Paralelamente, um trabalho integrado, buscando os culpados para que paguem pelo crime'', declara o secretário Lima Júnior.

O CRIME

De acordo com detalhes passados pela polícia, o sargento estava de folga quando dois homens armados se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Segundo ele, testemunhas relataram que os suspeitos atiraram contra Honorato após ele reagir à ação criminosa.

Após atirarem contra o militar, os autores fugiram abandonando no local a moto que, segundo à polícia, possui queixa de roubo.