Polícia

Dupla mata servidor a tiros por causa de som alto em Marechal

Roberval da Silva foi morto dentro do posto de saúde em que trabalhava

11/04/2017 21h47
Dupla mata servidor a tiros por causa de som alto em Marechal
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem foi executado a tiros no final da tarde desta terça-feira (11) no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. A vítima trabalhava como servidor público em um posto de saúde da localidade e foi morta dentro do próprio estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), populares afirmaram que uma discussão por causa de som alto teria sido a motivo que levou ao assassinato de Roberval da Silva, de 53 anos de idade. A confusão começou na residência da vítima, quando o filho de Roberval teria se recusado a diminuir o volume de um aparelho de som.

Segundo a PM, os suspeitos que pediram para o volume do som ser diminuído, se irritaram, se armaram e procuraram o filho de Roberval na sua residência. Como não o encontraram, se dirigiram ao posto do Programa de Saúde da Família (PSF) e atiraram contra Roberval, que não tinha ligação alguma com a discussão. De acordo com a polícia, Roberval tentou se esconder em um dos cômodos do posto, porém foi localizado e morto com vários disparos de armas de fogo no tórax, na cabeça e nos braços.

A dupla que cometeu o homicídio de Roberval da Silva foi detida pouco tempo após o crime. Os suspeitos Cosmolino dos Santos, de 32 anos, e Daniel Lima dos Santos, de 31 anos, disseram, em depoimento, que discutiram com o filho da vítima, identificado como Rosemberg, por causa do volume do som. Eles foram presos após a ação rápida dos militares da 5ª Companhia Independente e dos agentes do 17º Distrito Policial, tendo à frente o delegado Rodrigo Colombelli.

O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima. O crime será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.