Polícia

Idoso de 79 anos é espancado durante culto em Santana e polícia libera agressor

Senhor teve pulso quebrado, levou vários socos no olho, sangrou e lesionou várias partes do corpo

Por Tribuna Hoje, com 7Segundos 10/04/2017 12h48
Idoso de 79 anos é espancado durante culto em Santana e polícia libera agressor
Reprodução - Foto: Assessoria

Benedito Francisco de Lima, de 79 anos. Esta é a identidade do senhor que foi covardemente espancado na noite de ontem (dia 9), durante um culto evangélico na igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua São Vicente, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

Uma filha de seu Benedito viu a agressão e tentou coibir, mas recebeu um saco de lixo no rosto. Ela contou que o pai estava no portão da igreja, do qual trabalha como porteiro, e notou que o suspeito identificado como Ademilson Aleixo Cavalcante estava tentando o inibir, como se tivesse tirando uma arma de fogo de dentro da roupa.

Seu Benedito se aproximou do homem e o convidou para assistir à pregação, foi quando Ademilson começou a o agredir com socos e pontapés. A vítima teve o pulso quebrado, levou vários socos no olho, sangrou e lesionou várias partes do corpo.

Bastante machucado, o idoso foi encaminhado para uma unidade de saúde, enquanto o agressor fugiu. Porém foi alcançado e detido. Logo após, ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi ouvido e liberado.

Familiares de seu Benedito, bem como a congregação evangélica ficaram indignados. "Como pode um homem ser solto após agredir desta maneira um pai de família?", indagou uma das filhas da vítima, Maria do Carmo Dantas Lima,  em tom de revolta.

"Queremos uma explicação por parte do delegado que soltou o bandido. Isso é crime, atentaram contra a vida do meu pai, um homem de bem que sempre ajudou a todos. É um absurdo, vamos cobrar de quem o soltou", disse.