Polícia

Agente penitenciário terceirizado atira na própria mão de forma acidental

Identificado como Análio Borges Nascimento Neto, ele tem 30 anos e já foi liberado do HGE

Por Tribuna Hoje 10/04/2017 15h16
Agente penitenciário terceirizado atira na própria mão de forma acidental
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (10), um agente penitenciário terceirizado atirou acidentalmente na própria mão. Após o disparo, o homem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado no início da tarde após atendimento médico.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou que a identidade do agente é Análio Borges Nascimento Neto e que ele tem 50 anos.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Seris informou que o incidente não ocorreu dentro do presídio e, por conseguinte, não foi durante o serviço.

Especula-se que o manuseio errado teria acontecido quando o agente mostrava a arma aos seus colegas de profissão quando o disparo acidental foi desferido. A Seris vai investigar as causas do ocorrido.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, questionou que o incidente foi com os terceirizados.

Em decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas no mês passado, o pleno do TJ/AL decidiu que o Estado teria até 180 dias para realizar testes de aptidão com os agentes terceirizados para que o porte de arma fosse concedido.

Porém, até o final do prazo, os agentes terceirizados foram liberados a portar armas de fogo no sistema prisional.