Polícia

Polícia Civil prende grupo criminoso em Murici

Grupo era especializado em roubo de motos

Por Assessoria 07/04/2017 01h36
Polícia Civil prende grupo criminoso em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

O delegado Caio Rodrigues, titular do 116° Distrito Policial, informou nesta quinta-feira (6) a prisão de três homens e a apreensão de três menores suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso especializado em roubos de moto na cidade de Murici.

De acordo as investigações realizadas pela equipe do 116ºDP, o grupo agia utilizando armas de fogo para ameaçar as vítimas e subtrair os veículos. Em seguida, a motocicleta roubada era escondida provisoriamente na casa de um deles, e revendida na cidade de Rio Largo. O grupo também retirava as peças dos veículos para comercializar.

Nas residências dos suspeitos, foram apreendidas durante a abordagem duas espingardas, uma calibre .12 de fabricação artesanal e outra calibre .44, e uma moto com queixa de roubo que estava sendo desmanchada.

Os policiais ainda localizaram em um sítio na cidade de União dos Palmares, um simulacro de arma de fogo e várias peças de veículos, entre elas, a placa da moto encontrada na casa de um dos acusados.

Segundo o delegado Caio, eles confessaram o envolvimento do grupo em pelo  menos dois roubos de moto na cidade.

“O grupo criminoso também tem participação em roubos de celular, inclusive apreendemos na posse de um dos acusados um aparelho de celular que havia sido roubado, e conseguimos identificar a vítima e devolver o produto”, acrescentou o delegado.

Os suspeitos foram conduzidos para o 116ºDP e o material recuperado devolvido às vítimas.