Polícia

Ex-marido de Jaciara Ferreira confessa que assassinou a comerciária

Em entrevista coletiva nesta sexta (7), delegados falarão sobre mais detalhes do crime

06/04/2017 18h43
Ex-marido de Jaciara Ferreira confessa que assassinou a comerciária
Reprodução - Foto: Assessoria

O suspeito de matar a comerciária Maria Jaciara Ferreira dos Santos, de 31 anos, se entregou na tarde desta quinta-feira (6) à polícia. Alberdan Souza é ex-marido da vítima e tem uma filha com Jaciara. Ele prestou depoimento na tarde desta quinta aos delegados da comissão responsável pela investigação policial do crime. O caso aconteceu no município de Coruripe, no litoral sul de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil (PC), Alberdan teria entrado em contradição durante oitiva e teve prisão preventiva decretada. O delegado da PC Guilherme Iusten, que está à frente no caso, afirmou à imprensa que a confissão do suspeito não teve muita importância, pois a comissão de delegados já tinha elementos suficientes que apontavam a participação dele no crime e a justiça tinha decretado a prisão preventiva do suspeito antes mesmo do depoimento.

À imprensa, a tia de Jaciara, Eliane Nicácio, disse que não sabe o que motivou o crime. O veículo que teria sido usado no crime foi localizado pela polícia nesta quinta em Coruripe e seria um Renault Duster de cor branca e de placa ORM-6040. Alberdan Souza é pai da filha mais nova de Jaciara Ferreira. Segundo Eliane Nicácio, Alberdan e a vítima estavam separados há três anos e a filha era a única ligação que os dois tinham.

As investigações foram conduzidas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) da Polícia Civil e pelo 89ª Distrito Policial do município. Segundo o delegado Mario Jorge Barros, diretor da Deic, ainda estão sendo realizadas perícias em algumas localidades de Coruripe, inclusive na residência do suspeito.

O delegado Guilherme Iusten afirmou que, desde o desaparecimento de Jaciara, a Deic e a Delegacia de Coruripe investigam o fato, logrando êxito na identificação do autor.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), os delegados falarão sobre mais detalhes do crime.

O caso

O corpo de Maria Jaciara Ferreira dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na manhã de domingo (2), no povoado de Lagoa do Pau, a 9 quilômetros ao norte da cidade Coruripe, litoral sul de Alagoas.

A vítima foi encontrada com um corte no pescoço e, aparentemente, com os dois braços quebrados. A família afirmou, no dia que acharam o corpo, que Jaciara não tinha inimigos e não tinham ideia de quem poderia ter cometido o crime.

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima concluiu, na manhã de segunda-feira (3), que a vítima foi morta por esgorjamento provocado por ação de instrumento corto-contundente.

O exame ainda comprovou que a jovem não teve os braços quebrados. Os sinais apresentados no cadáver foram provocados pelo estado avançado de putrefação devido aos ferimentos fatais e a exposição do corpo às condições climáticas.