Polícia

Polícia apreende menor por assassinato em velório no Sertão alagoano

Adolescente é suspeito de executar a vítima durante velório de uma criança

30/03/2017 21h58
Polícia apreende menor por assassinato em velório no Sertão alagoano
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis do 48º Distrito Policial (48º DP) realizaram uma ação, nesta quarta-feira (29), e apreenderam um adolescente suspeito de homicídio no Sertão alagoano.

Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão do adolescente autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Arnóbio da Silva, no município de Olho D’Água das Flores. O crime ocorreu na tarde da segunda-feira,27, no momento em que a vítima participava de um velório no bairro Cohab. Segundo o delegado Diego Nunes do 48º DP, que comandou a ação, após ser detido, o adolescente de 16 anos de idade foi conduzido à sede da delegacia de Pão de Açúcar, onde foi ouvido na presença de seus pais  e confessou a autoria do crime. Ele alegou que Arnóbio teria tentado matá-lo dias antes e que este fato o motivou a assassiná-lo.

O mandado de Busca e Apreensão do adolescente foi expedido pelo juiz Edivaldo Landeosi, titular de Comarca de Pão de Açúcar, em virtude de representação impetrada pelo delegado titular do município, após investigações que indicaram a participação do menor no homicídio. Em sua decisão, o juiz determinou ainda a internação provisória do menor por 45 dias no Centro de Referência de Menores, localizado em Maceió.

“Foi um crime que chocou a população de Pão de Açúcar, por ter sido cometido em plena luz do dia, durante o velório de uma criança, causando pânico e correria entre os presentes. Desde o momento em que o fato ocorreu, os policiais desta delegacia empreenderam esforços no sentido de realizar a captura do autor. As investigações vão continuar com o objetivo de esclarecer melhor a motivação e a possível participação de outros indivíduos neste homicídio”, concluiu o delegado Diego Nunes.