Polícia

Operação em São Luiz do Quitunde tem três detidos; suspeito resiste e morre

Foram cumpridos mandados e Jadson dos Santos, de 24 anos, faleceu no HGE

Por Ascom / PM-AL 30/03/2017 18h01
Operação em São Luiz do Quitunde tem três detidos; suspeito resiste e morre
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (30), uma operação conjunta para cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara, após representação da Delegacia Especial de Investigação e Captura (DEIC) e levantamentos do serviço de inteligência da PM foram cumpridos. A ação culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas de fogo, veículos roubados e drogas. Um jovem de 24 anos resistiu à abordagem e morreu no HGE.

Foram presos na operação Amaro Alves dos Santos, de 60 anos, Wellington Alves dos Santos, de 19 anos que estavam de posse de um veículo Saveiro com queixa de roubo e duas motos com chassis adulterados, 500 gramas de maconha, além de uma espingarda. Jailson Cesar dá Silva, de 26 anos, preso também na operação, estava de posse de um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições.

Participaram das ações o Serviço de Inteligência da PM, Deic, Pelopes e P2 do 6º BPM, Força Tática e P2 do BPEsc e BPTran.

Resistência

Em um dos pontos da operação, os policiais, ao chegarem à residência, encontraram a porta aberta e anunciaram a presença da PM ali. As equipes perceberam que um jovem estava no interior da casa, mais precisamente na sala. Ao ver a aproximação dos militares, ele correu em direção à cozinha sacando uma arma e atirando em direção da força policial que revidou às investidas. Na troca de tiros, foi atingido na região do tórax por dois disparos.

Jadson dos Santos, de 24 anos, foi socorrido ao HGE e após atendimento médico, não resistiu e entrou em óbito. Foi apreendido um revólver calibre 38, contendo munições, sendo três deflagradas e duas intactas, bem como 390 gramas de uma substância semelhante à maconha que estava no fundo do forno do fogão da residência.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DEIC em Maceió.