Polícia

Comandante diz que 58 criminosos foram presos em operações recentes no Agreste

Durante entrevista coletiva, comandante revelou resultado das operações “Cidade De Deus” e “Ares”

23/03/2017 21h39
Comandante diz que 58 criminosos foram presos em operações recentes no Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

As ações de combate ao crime e à violência em Arapiraca e cidades do Agreste já contabilizam 58 prisões de pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas na região.

A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (23) pelo comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Enio Bolivar.

Durante entrevista coletiva com a imprensa, o comandante revelou o resultado das operações “Cidade De Deus” e “Ares”, realizadas desde o mês de fevereiro pelas forças policiais. 

Enio Bolivar disse que 58 pessoas foram presas e cinco menores apreendidos até agora. O trabalho contou com a participação de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Polícia Rodoviária Federal, Perícia Criminal, Sistema Prisional e Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, com o propósito de combate o tráfico de drogas e a prática de homicídios em todo o Agreste alagoano. Durante a coletiva de imprensa, ocorrida na sede do 3º Batalhão Militar, o tenente-coronel Enio Bolivar destacou o empenho das equipes e adiantou que novas operações serão realizadas nos próximos dias.

O oficial salientou também o trabalho do setor de inteligência das polícias e o apoio da população no Disque Denúncia 181.

O delegado de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, participou da coletiva, citando a prisão, esta semana, de mais de 20 pessoas envolvidas em vários crimes em Arapiraca e região.

Gonçalves adiantou que grupo criminoso era acusado de mais de 20 homicídios, afirmando que a polícia já esclareceu 35 homicídios ocorridos em Arapiraca e cidades vizinhas.

De acordo com o balanço das polícias, as duas operações "Cidade de Deus" e "Ares" resultaram na prisão de 58 pessoas, cinco menores apreendidos, além de dois veículos, 12 armas, sendo 11 revólveres e uma pistola, 42 quilos de maconha, um quilo de crack, meio quilo de cocaína e R$ 6 mil em dinheiro e a recuperação de quatro veículos.