Polícia

Operação em Marechal Deodoro tem oito pessoas detidas por receptação e tráfico

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal do município

Por Tribuna Hoje com Ascom / PC-AL 21/03/2017 16h47
Operação em Marechal Deodoro tem oito pessoas detidas por receptação e tráfico
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 17h02

Na manhã desta terça-feira (21), oito pessoas foram detidas em operação integrada das polícias Civil e Militar em Marechal Deodoro. A ação das forças de Segurança Pública foi deflagrada para cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal do município. Participaram das ações o 17º Departamento de Polícia e a 5ª Companhia Independente. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de receptação, associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Os quatro detidos por receptação foram: Ithala Tamires dos Santos, de 19 anos; Jackson Nunes da Silva, 21 anos; Kleberson da Silva Vicente, de 23 anos; e Carlos Wilson Freitas dos Santos, de 22 anos. Eles foram capturados na favela Beco das Virgens.

Por tráfico de drogas e associação ao tráfico foram detidos Nivanildo Santos Filho, de 19 anos, o ‘Ninho’; Benevaldo dos Santos Silva, de 28 anos; José Krides dos Santos Bispo, de 20 anos, o ‘Quidinho’; e Josicleison Silva Gomes dos Santos, o ‘Creisinho’, de 20 anos.

Segundo o delegado Rodrigo Colombelli que comandou a operação que foi denominada “Mulher Rendeira”, eles são suspeitos de terem furtado no Mercado das Rendeiras, e também de terem subtraído objetos de um consultório odontológico no município, no dia 14 do corrente mês. Foram apreendidas com eles diversas peças furtadas do furto no galpão das rendeiras e objetos subtraídos do consultório.

Foram apreendidos com os detidos por tráfico uma arma calibre 28 com a numeração raspada, 300 pedras de crack e 80 bombinhas de maconha.

De acordo com a polícia, José Krides e Josicleison são suspeitos de participação na morte de Wanderson João dos Santos, crime que teria ocorrido por conta de desacerto no tráfico de drogas.

José Krides também é suspeito de ter tentado matar uma pessoa em um show de reggae no dia 11 de março. Já Josicleison teria participado de uma tentativa de homicídio no em 19 de janeiro.

Após os oito acusados terem sido detidos, eles foram conduzidos ao 17º DP, onde estão à disposição da Justiça.