Polícia
Detran e PM de Alagoas fortalecem parceria para qualificar serviço da Lei Seca
Proposta é capacitar cerca de mil policiais durante um ano para que fiquem aptos a atuar em guarnição e vistorias
A ampliação da guarnição da Lei Seca e o apoio nas vistorias do Detran fazendo com que esses serviços cheguem até a população com qualidade e de forma eficaz. Esses foram os principais assuntos discutidos entre o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, e o comando da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (21), para fortalecer a parceria em busca de um trânsito mais seguro.
De imediato serão cedidos pela PM dez policiais para integrar a guarnição da Lei Seca. Outra medida é capacitar cerca de mil policiais durante um ano para que participem de curso e fiquem aptos a atuar na guarnição da Lei Seca como agentes de trânsito quando houver necessidade. O início da primeira turma será no mês de maio.
“O diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia com muita sabedoria reuniu a Polícia Militar e os órgãos que são vinculados a ela para dar andamento nos processos e ações que vão trazer para a sociedade um benefício muito bom como ampliação da guarnição da Lei Seca e o apoio nas vistorias” destacou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Durante a reunião, ações para desafogar os batalhões também foram traçadas, assim como aquisição de novos equipamentos de etilômetro, atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para agentes de trânsito, além da entrega do projeto da 33ª corrida Tiradentes, a qual o Detran/AL é parceiro.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas