Polícia

Base Móvel da Polícia Militar é instalada na Massagueira

Solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (17)

Por Assessoria 17/03/2017 21h56
Base Móvel da Polícia Militar é instalada na Massagueira
Reprodução - Foto: Assessoria

Moradores, comerciantes e turistas que visitam a Massagueira terão mais segurança. Na tarde desta sexta-feira (15), a Base Móvel da Polícia Militar foi instalada na avenida principal do povoado, em uma solenidade que contou com a participação do prefeito Cláudio Filho Cacau, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, do comandante da 5ª Cia Independente, major Eliezer, e do vice-prefeito Walter Avelino.

Conhecida por ser o maior Polo Gastronômico de Alagoas, a Massagueira tem mais de 10 mil moradores e atrai turistas de todo o Brasil. Entretanto, pequenos delitos como roubos, furtos e arrombamento de veículos vinham tirando o sossego da população. Para reduzir estes números, após passar três meses na Praia do Francês, a base foi transferida para o povoado.

A partir de hoje, a comunidade contará com atendimento 24h e com uma viatura de plantão, que além de fazer rondas na Massagueira e nos canis, ficará apostos para atender os chamados da população.

“Estávamos registrando muitas ocorrências e, a pedido do prefeito Cacau, nós trouxemos esta base móvel para a Massagueira. A população pode fica tranquila que a Polícia Militar estará sempre pronta para atender os chamados”, disse o comandante da 5ª Cia Independente, major Eliezer.

O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da chegada da polícia para mais perto dos moradores da Massagueira.

“Estamos muitos felizes em poder atender a este pleito tão antigo dos moradores da Massagueira. A polícia militar aqui vai trazer tranquilidade não só para os moradores, como também para Barra Nova e Ilha de Santa Rita, já que a base está mais próxima. A segurança dos moradores e comerciantes é um compromisso nosso e quero agradecer o apoio e parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública”, disse o prefeito Cacau.

Para acionar a Polícia Militar na região dos canais, basta ligar para o número de plantão da Base Móvel, pelo número 98882-0410.

A solenidade foi prestigiada pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, por secretários municipais, vereadores e a comunidade da Massagueira.

Praia do Francês

Mesmo com a Base Móvel da Polícia Militar tendo sido instalada na Massagueira, o comandante da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, Major Eliezer, afirmou que a Praia do Francês não ficará desassistida.  O posto da Polícia Militar local, fechado desde outubro do ano passado, foi reaberto e conta com uma equipe da Polícia Militar fazendo rondas no local.