Polícia

Ônibus é incendiado por criminosos e deixa moradores em pânico

Benedito Bentes foi palco de uma operação na tarde de ontem, que resultou em morte de suspeito

Por Tribuna Hoje, com Ciosp 17/03/2017 09h43
Ônibus é incendiado por criminosos e deixa moradores em pânico
Reprodução - Foto: Assessoria

O motorista e o cobrador foram obrigados a descer do transporte coletivo na noite desta quinta-feira no terminal de ônibus do Conjunto Parque das Américas, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Informações de policiais do 5º Batalhão Militar que estiveram no local e registraram o fato dão conta de que o ônibus da Real Alagoas prefixo 1053, placa NMN 7995, ficou destruído pela ação dos criminosos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido. Os rodoviários saíram do local a mando dos bandidos.

Indícios apontam que o incêndio pode ter sido motivado pelo fato de uma pessoa ter morrido em confronto com a polícia na Grota da ‘Paz’ na tarde de ontem, que faz parte daquela região do Parque das Américas.  O aumento da violência no local teria sido causado por disputas entre duas facções pelo comando no tráfico.

Um morador da região registrou o incêndio com fotos e comentou que a vizinhança está assustada. Segundo ele, os moradores acreditavam ter acalmado o clima de violência com a presença da polícia, mas não foi o que aconteceu na prática.

NOTA

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, esclarece que o ato criminoso direcionado a um coletivo, na noite dessa quinta-feira (16), no Complexo Benedito Bentes está sendo o foco dos serviços de inteligencia das polícias Civil e Militar para uma resposta com maior brevidade a toda sociedade alagoana.

Ressalta que pelo modus operandi, possivelmente a ordem tenha partido do sistema prisional como das vezes anteriores e garante todo empenho para identificar e prender os responsáveis.

A Segurança Pública mantém o compromisso de zelar pela licitude e combater o crime organizado.