Polícia

Alagoas: Polícia Federal cumpre mandados contra envolvidos em fraudes em licitações

14 mandados de busca e apreensão são cumpridos em sedes de empresas e prédios públicos

Por Redação com Assessoria 10/03/2017 08h53
Alagoas: Polícia Federal cumpre mandados contra envolvidos em fraudes em licitações
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Federal em Alagoas (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU), a Operação Policial denominada “Brotherhood – 2ª fase” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações realizadas por diversos municípios alagoanos, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

De acordo com as informações da assessoria da PF, deve ser realizado o cumprimento de 14 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 22 mandados de Condução Coercitiva e, ainda, posterior oitiva dos conduzidos.

As investigações tiveram início em meados de 2015 mediante a instauração do IPL nº 300/2015 – SR/PF/AL, sendo deflagrada a 1ª fase da Operação em 28 de junho de 2016, com a realização de buscas e conduções coercivas, bem como indiciamento de empresários e servidores públicos. Naquela ocasião foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso.

Participam desta fase da Operação mais de 100 policiais federais e servidores da CGU.

Ainda no final desta manhã, serão passadas mais informações durante coletiva de imprensa a ocorrer no Auditório da sede da PF, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.