Polícia

Operação integrada apreende mais de 200 quilos de maconha

Um homem identificado como Alexsandro Vieira da Silva, de 28 anos, foi preso

03/03/2017 19h36
Operação integrada apreende mais de 200 quilos de maconha
Reprodução - Foto: Assessoria

As secretarias da Segurança Pública de Alagoas e Sergipe desencadearam nessa quinta-feira (2), nos dois estados, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação foi concluída nesta sexta-feira (3), em Maceió, totalizando 235 quilos de maconha prensada apreendida.

Da quantidade, no Estado vizinho, foram interceptados 205 kg e, na tarde desta sexta-feira, mais 30 kg foram encontrados nos conjunto residencial Luís Pedro I. Um homem identificado como Alexsandro Vieira da Silva, de 28 anos, foi preso. Ele portava um revólver de calibre 38. Em Sergipe, a droga foi localizada em uma residência no conjunto Rosa Maria, na cidade de São Cristóvão. Durante as investigações, foi reconhecido que toda a droga apreendida seria do mesmo fornecedor. O secretário Lima Júnior enfatiza a importância de trabalhos conjuntos com parcerias de outros estados. “A ação demonstra claramente que o combate ao tráfico de drogas, bem como a qualquer outro tipo de crime ultrapassa fronteiras e que a polícia não mede esforços para interceptar criminosos”, disse o secretário alagoano.

Para engessar o despejo e distribuição da droga participaram da operação, policiais alagoanos das inteligências da Segurança Pública e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) , com equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Radiopatrulha (RP). Já em Sergipe, a interceptação foi feita pelo Comando de Operações Especiais e Batalhão de Radiopatrulha (RP), ambos da Polícia Militar, além do Departamento de Narcótico da Polícia Civil e Coordenação Geral do Sistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp).