Polícia

Sede do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas é alvo de furto no feriadão

Reportagem da Tribuna Independente foi informada que computadores foram roubados

Por Tribuna Independente 02/03/2017 08h36
Sede do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas é alvo de furto no feriadão
Reprodução - Foto: Assessoria

A sede do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, foi alvo de furto na noite da última terça-feira (28).

A reportagem da Tribuna Independente foi informada que computadores foram roubados. Neles, continham planilhas e projetos que seriam colocados em prática pelo Serveal, que é um órgão do Governo de Alagoas.

A reportagem também recebeu informações de que não há registros de quem foi o responsável pelo furto porque no local não existe segurança ou até mesmo câmeras de videomonitoramento.

As câmeras existentes estão localizadas no Palácio República dos Palmares, sede do Governo do Estado.

Está prevista para esta quinta-feira (2) a confecção de um Boletim de Ocorrência para que as autoridades iniciem as investigações acerca do furto.

Para entrar no prédio, foi arrombado um cadeado da porta de emergência. Já houve registro, em 2016, de outro furto. Desta vez, ocorrido no estacionamento do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas, onde uma bomba d´água foi roubada.

O que se sabe é que a região do Centro de Maceió é completamente esquisita e em períodos de feriadão, a exemplo do Carnaval, o local fica completamente deserto.

O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas é administrado atualmente pelo ex-deputado estadual Judson Cabral, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Cabral foi indicado pelo governador Renan Filho para assumir o cargo e está exercendo a função desde janeiro de 2015, início do mandato do atual chefe do Poder Executivo alagoano.