Polícia

NIC descobre outro documento falso de suspeito foragido de Sergipe

Geilson foi flagrado com CNH falsa e policiais civis constataram que ele também tem um RG falsificado

Por Ascom / PC-AL 24/02/2017 09h40
NIC descobre outro documento falso de suspeito foragido de Sergipe
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), da Polícia Civil, informaram na quinta-feira (23) que o foragido de Sergipe, Geilson da Silva Santos, de 31 anos, preso em flagrante por uso de documento falso, possui também um Registro Geral (RG) de Alagoas falsificado.

O foragido foi investigado após ter sido detido na terça-feira (21) numa ação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DRN) em conjunto com o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre). Conduzido à Central de Flagrantes I, Geilson foi flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Jean Pierre Viana de Lima, no entanto com fotografia do suspeito. Imediatamente os policiais identificaram que o documento era falsificado.

Na Central, o delegado plantonista Ricardo Menezes solicitou que fossem coletadas as digitais dele e foi constatado que o suspeito possui um RG no nome de João Marcos dos Santos.

Foragido flagrado com CNH falsa (Foto: Ascom / PC-AL)

Segundo o coordenador do NIC, Overlack Alessandro, a identidade foi localizada após as digitais do preso terem sido coletadas. Foi feita uma análise no sistema do banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas.

“Após termos constatado estas informações, passamos os documentos sobre Geilson ao delegado Ricardo, porque ele responderá novamente pelo crime de falsidade ideológica”, concluiu Overlack.