Polícia

Sindjornal e Fenaj vão cobrar apuração sobre morte de repórter cinematográfico

Paulo Antônio da Silva tinha 63 anos e morreu no HGE após ser agredido

22/02/2017 12h10
Sindjornal e Fenaj vão cobrar apuração sobre morte de repórter cinematográfico
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (22), foi sepultado em Anadia o ex-repórter cinematográfico Paulo Antônio da Silva, de 63 anos. Ele morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) no início da manhã de segunda-feira (20) após ser brutalmente agredido no domingo (19) por várias pessoas no conjunto Carminha, situado no Benedito Bentes. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) vão cobrar das autoridades de Segurança Pública de Alagoas a apuração do caso.

De acordo com o presidente do Sindjornal, Flávio Peixoto, o órgão lamenta a morte e a forma como ocorreu o fato de grande violência contra o ex-repórter cinematográfico da TV Gazeta e também da TV Alagoas (atual TV Ponta Verde). Conhecido como ‘Paulinho’, ele estava aposentado.

Várias pessoas invadiram a casa de Paulinho munidas de pedaços de madeira e pedras e arrastaram o aposentado para um terreno baldio, onde ele foi espancado. Familiares o encontraram com vida e o levaram para o HGE, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer horas depois.

Os suspeitos do crime teriam arrastado o ex-repórter cinematográfico alegando que ele seria pedófilo, fato que a família nega. Segundo familiares divulgaram em entrevistas a diversos meios de comunicação, o problema teria ocorrido por conta de um terreno de propriedade de Paulo e que o grupo estaria querendo invadir.

Após o crime, a casa do aposentado foi revirada e bens de valor e dinheiro foram levados. O terreno alvo da disputa foi invadido.

A Fenaj e o Sindjornal devem enviar ofício pedindo audiência com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para cobrar a rápida elucidação do caso. A Delegacia de Homicídios já iniciou a investigação do caso.