Polícia

Secretaria de Segurança Pública confirma resolução de problemas envolvendo armas

Segundo matéria do Fantástico, armas fabricadas pela empresa Taurus estariam apresentando muitos problemas

Por Tribuna Independente 21/02/2017 09h28
Secretaria de Segurança Pública confirma resolução de problemas envolvendo armas
Reprodução - Foto: Assessoria

Segundo matéria exibida no domingo pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, as armas fabricadas pela empresa Taurus estariam apresentando muitos problemas no acionamento do gatilho e Alagoas estaria entre os estados que receberam esse tipo de armamento. A norma é de que uma arma só deveria efetuar disparos com o acionamento normal do gatilho, mas não é o que acontecendo com as pistolas fabricadas pela empresa citada na reportagem.

A assessoria de comunicação da secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que houve falhas em armas que estavam em Alagoas, mas que o problema foi resolvido.

“Num primeiro momento foi detectado em um lote falhas nas armas. Então o perito da Força Nacional que estava aqui detectou o problema. O lote foi devolvido e ficou tudo resolvido. Quando foram adquiridas outras armas em 2016, o perito Ladislal Brito foi chamado pela Secretaria de Segurança e pela Polícia Militar para fazer a perícia nas duas mil armas que chegaram. Foi detectada a falha e a empresa Taurus foi acionada. Técnicos da empresa vieram a Maceió e presenciaram o manuseio das armas com o perito provando que tinha falha. Eles sanaram todos os problemas das armas para poder devolver pra polícia”, informou a assessoria da Segurança Pública.

A reportagem da Tribuna Independente procurou também a Polícia Civil para repercutir o assunto. A assessoria confirmou possuir armas da fabricante Taurus, mas que ano passado por determinação do delegado Geral, Paulo Cerqueira, recolheu as pistolas e encaminhou para a fábrica.