Polícia

Operação termina com suspeitos de assaltos e estupros detidos e um morto

Segundo a polícia, os três eram ex-presidiários e praticavam assaltos e tráfico de drogas

21/02/2017 22h57
Operação termina com suspeitos de assaltos e estupros detidos e um morto
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação integrada entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Militar e Civil, no município de Lagoa da Canoa, resultou na prisão de suspeitos de cometer crimes na localidade. Duas pessoas foram capturadas portando armas, munição e drogas. A ação foi executada nesta terça-feira (21), com buscas na cidade e na zona rural.

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, após investigações e dando continuidade à operação que prendeu várias pessoas na semana passada, os policiais localizaram Paulo Alberto Ferreira do Nascimento, de 20 anos, vulgo Riquinho, em sua residência em Lagoa da Canoa. Ele levou a guarnição até a casa do comparsa conhecido por Max. Os dois são suspeitos de roubos e, em muitas situações, de estuprar as vítimas. Outro alvo, identificado apenas como Cristiano, irmão de “Riquinho”, atirou nas guarnições, que reagiram. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Com ‘Riquinho’ e ‘Max’, foram apreendidos dois revólveres calibre 32, munições de calibre 762 com o ‘Riquinho’, duas munições de calibre 32 e uma quantidade de maconha com Paulo Alberto.

Segundo a polícia, os três eram ex-presidiários e praticavam assaltos e tráfico de drogas no entorno de Lagoa da Canoa e Arapiraca. O grupo roubava motocicletas, diariamente, com violência. Os relatos policiais afirmam que os suspeitos aproveitavam as paradas no quebra-molas de acesso a Lagoa da Canoa e derrubavam as vítimas a pauladas para tomarem os veículos.