Polícia

Agentes penitenciários impedem tentativa de entrada de ilícitos no Cyridião Durval

Sandra Beatriz Pereira de Menezes foi flagrada com celulares escondidos em sua prótese durante procedimento de revista

Por Agência Alagoas 12/02/2017 10h21
Agentes penitenciários impedem tentativa de entrada de ilícitos no Cyridião Durval
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais um dia de visitação no Complexo Penitenciário concluído dentro da normalidade e com a segurança necessária para todos graças ao empenho dos agentes penitenciários. Neste sábado (9), durante uma minuciosa revista no Presídio Cyridião Durval, a visitante Sandra Beatriz Pereira de Menezes, 46 anos, foi flagrada pelos agentes tentando entrar na unidade com celulares, carregadores, cabo de dados, chips, fones de ouvido e outros ilícitos.

Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento suspeito da visitante e realizaram uma minuciosa revista com o auxílio de detectores de metais, máquina de raio X e banquetas. Sandra de Menezes, que tem deficiência física, foi surpreendida com os ilícitos escondidos em sua prótese da perna. Em decorrência do episódio, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e a visitante foi banida do sistema prisional.

O reeducando Jamerson Menezes de Morais, que iria receber a visita, foi transferido do Presídio Cyridião Durval para a Penitenciária de Segurança Máxima. Contra ele foi aberto ainda um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca a eficiência e expertise dos agentes penitenciários para que a Lei de Execuções Penais seja cumprida.

“O Governo de Alagoas tem investido em modernos equipamentos de segurança para evitar a entrada de ilícitos nas unidades prisionais de Alagoas. Mas não basta investir em segurança, se não tivermos servidores qualificados. Por isso, destaco o empenho e expertise dos agentes penitenciários. Eles têm seguido as diretrizes da Ressocialização e trabalhado diuturnamente para assegurar o cumprimento da lei nos presídios alagoanos”, salienta.