Polícia

Operação integrada da SSP liberta reféns próximo à cidade de Teotonio Vilela

Vítimas foram levadas por assaltantes em Arapiraca e localizadas sem ferimentos

Por Ascom / SSP-AL 09/02/2017 17h10
Operação integrada da SSP liberta reféns próximo à cidade de Teotonio Vilela
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma ação conjunta na cidade de Arapiraca no início da tarde desta quinta-feira (09) terminou com êxito e a liberação de reféns levados em assalto por três homens armados. Houve perseguição com policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar por terra e o Falcão 4, helicóptero do Grupamento Aéreo da Segurança Pública. As unidades fecharam o cerco e prenderam um dos criminosos. Dois carros foram recuperados.

Os policiais relataram que um cidadão chegou à base aérea desesperado informando que a esposa havia sido sequestrada juntamente com seus funcionários e um caminhão carregado com botijões de gás. Uma operação emergencial foi desencadeada e, minutos após, o veículo roubado foi avistado nas proximidades da Usina Guaxuma, município de Teotonio Vilela. O helicóptero pousou para encurralar um dos assaltantes que descarregava o caminhão, quando um veículo modelo Punto, de cor branca e placas OHJ-1877/Penedo se aproximou, abrindo fogo contra a tripulação. Houve troca de tiros e os dois adentraram o canavial.

Guarnições do 3º BPM iniciaram imediatamente uma grande mobilização e cercam o local na tentativa de localizar a dupla criminosa. O assaltante preso confessou que o Punto pertencia a um amigo que havia emprestado. No entanto, a polícia não tinha ainda confirmado se a informação procedia.

Os três reféns foram encontrados ilesos. A ocorrência foi levada para a Central de Flagrantes. Até o momento, nome do suspeito detido não foi divulgado.

Até o momento, nome do suspeito detido não foi divulgado (Foto: Ascom / SSP-AL)