Polícia

Suspeitos de assaltar motel cometeram crime com ajuda de funcionária

Além da mulher que auxiliou no delito, quatro homens foram detidos em operação

09/02/2017 18h20
Suspeitos de assaltar motel cometeram crime com ajuda de funcionária
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (9) a Secretaria de Segurança Pública apresentou o resultado de operação de cumprimento de mandados no Feitosa e no Vale do Reginaldo com relação à investigação de um assalto a um motel, fato ocorrido em julho de 2016. De acordo com o apurado pela Delegacia de Roubos da Capital (DRC), da Polícia Civil, uma funcionária do estabelecimento participou efetivamente da ação criminosa ajudando os suspeitos a realizar o assalto de quarto em quarto do local. Ela e quatro homens foram detidos e apresentados durante entrevista coletiva na sede da SSP, no Centro de Maceió.

O delegado Thiago Prado, responsável pela DRC, afirmou que o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por vários roubos na capital. Até o momento, oito integrantes da quadrilha foram identificados, alguns presos e outros estão foragidos. O trabalho foi feito com apoio da inteligência e policiamento ostensivo do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Foram detidos John Adonai Nascimento Cavalcante, de 22 anos; Jamerson dos Santos, vulgo ‘Boca’, de 21 anos; Leandro Ferreira da Silva, vulgo ‘Poda’; Ivone Silva dos Santos, de 30 anos; e André Márcio da Cunha Silva, de 20 anos. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo o delegado, Jamerson tem extensa ficha criminal de roubos.

(Foto: Larissa Wilson / Ascom - PC/AL)

Thiago Prado relatou a participação de Ivone no crime. Ela repassou as informações de como funcionava o estabelecimento a dois dos suspeitos. No dia do fato, dois táxis roubados foram utilizados na ação e ela deixou os carros entrarem. Utilizando a chave do motel, ela foi, em companhia dos suspeitos, de quarto em quarto, onde os clientes eram roubados. Aparelhos celulares e as televisões dos cômodos eram os produtos mais visados pela quadrilha.

Segundo o delegado da DRC, a investigação teve ajuda de uma menor de idade que participou desta ação criminosa e também do assalto a um ônibus da linha São Jorge – Centro em agosto do ano passado. Nesse caso, um idoso morreu com uma bala perdida e um suspeito morreu. Um sargento da PM que reagiu também foi atingido e morreu em setembro no HGE. No dia, falava-se que uma mulher havia fugido portando arma de fogo. A menor e os suspeitos do roubo ao coletivo pertencem à mesma quadrilha do assalto ao motel, confirmou Thiago Prado.

Detida, ela prestou depoimento com relação ao assalto que teve mortes e é investigado como latrocínio. A adolescente identificou Ivone como uma participante do roubo ao motel e, em companhia de seu advogado, relatou o nome dos participantes da quadrilha.

Os vídeos também mostram que Ivone não sofre ameaças dos membros do grupo e conversa normalmente durante a ação. Os outros suspeitos identificados estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Menor é apreendido por assalto em loja da Rua das Árvores

O caso de um menor de 15 anos que teria participação em um assalto a uma loja que vende aparelhos celulares, localizada na Rua das Árvores, crime ocorrido na manhã de quarta-feira (8) também foi falado. Ele foi apreendido na residência de sua mãe na Rua São Sebastião, no bairro do Bom Parto.

O trabalho foi realizado pela DRC e pelo setor de inteligência do 1º BPM desde às 4h da madrugada desta quinta. Na casa do Bom Parto foi encontrada também uma pequena quantidade de cocaína, 10 gramas. A região é um conhecido ponto do tráfico do bairro, área considerada crítica, de acordo com o coronel Rocha Lima, comandante do 1º BPM.

No cumprimento do mandado, eles encontraram também a moto utilizada no assalto pelo menor de iniciais E.R.A.d.S. e um comparsa que está foragido. Um militar reconheceu a moto e informou ao delegado.

Um detalhe curioso divulgado na coletiva é que o menor participou do crime com o cabelo pintado de loiro. Ao ser apreendido, seu cabelo já estava na cor preta. O comandante do 1º BPM acredita que a família ajuda na pintura cabelo, sabendo da participação do adolescente em atividade ilícita.

O produto do roubo não estava na residência. A polícia divulgou uma captura de vídeo do assalto que mostra o comparsa do menor. Ele veste boné branco e camisa azul. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o suspeito deve ser divulgada pelo Disque Denúncia, através do número 181. O sigilo é garantido.

Suspeito está foragido (Foto: Reprodução / Vídeo)