Polícia

Abordagens a coletivos e veículos são intensificadas em Maceió

Ação conta com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar

09/02/2017 21h28
Abordagens a coletivos e veículos são intensificadas em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) intensificou as abordagens durante a "Operação Sufoco". A ação policial ocorre em áreas críticas de Maceió e conta com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar.

Os agentes da SSP abordaram ônibus e ocupantes de outros veículos, como motocicletas e veículos de passeio, em busca de identificar suspeitos e apreender armas e drogas. Segundo a SSP, uma arma branca foi apreendida em um veículo durante as abordagens. Tanto nessa quarta quanto nesta quinta, o próprio secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, participou da operação. Além dele, participaram o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A Operação Sufoco conta com a participação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e Asfixia, além do Batalhão de Radiopatrulha e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).