Polícia

Soldado que dirigia viatura da PM que capotou na Santa Amélia morre no HGE

Tiago Moraes não resistiu aos ferimentos provocados por acidente ocorrido em 25 de janeiro

07/02/2017 10h13
Soldado que dirigia viatura da PM que capotou na Santa Amélia morre no HGE
Reprodução - Foto: Assessoria

Morreu na manhã desta terça-feira (7) o soldado da Polícia Militar de Alagoas, Tiago Moraes. Ele tinha 30 anos e dirigia uma viatura do 4º Batalhão que capotou na Rua Empresário Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia, no dia 25 de janeiro, uma quarta-feira. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos do acidente após quase duas semanas de internação em estado grave.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu nota de pesar. “O militar sofreu um acidente quando exercia sua missão: a de somar e proteger. O soldado Tiago Moraes, apesar da efêmera passagem na Briosa corporação, deixou muitos amigos e a convicção que de cumpriu honestamente com seu dever. A Segurança Pública lamenta a perda de mais um membro dessa grande e importante família para a sociedade alagoana”, diz a nota.

O enterro do soldado acontecerá em cemitério do bairro do Benedito Bentes. O horário ainda não foi divulgado.

O caso

A viatura do 4º BPM que Tiago dirigia estava a caminho do Clima Bom, onde ia dar apoio em uma ocorrência de homicídio. Ele tentou desviar de uma motocicleta e perdeu o controle do Fiat Weekend Trekking.

Além de Tiago, ficaram feridos o cabo Givaldo José de Sousa da Silva, de 29 anos; o soldado Benival de Oliveira Ferreira, de 33 anos; e o soldado André Luiz de Almeida Barros, de 31 anos.

Soldado Tiago Moraes (Foto: Divulgação)