Polícia
Seris realiza operação e movimenta 320 internos do sistema prisional alagoano
Agentes e policiais militares atuam no Complexo Penitenciário e Presídio do Agreste

O Governo do Estado dá continuidade nesta segunda-feira (6) às ações para assegurar a ordem e segurança nos presídios alagoanos, (Seris), em movimentação de 320 internos entre o Complexo Penitenciário e Presídio do Agreste, em processo de permuta. O trabalho está sendo executado pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris)
Participarão da megaoperação agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), das unidades penitenciárias e do Serviço de Inteligência da Ressocialização.
Além das forças de segurança do sistema penitenciário, atuarão policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
Serão feitos os procedimentos de contagem, revista e triagem com os apenados. Somente neste ano, os agentes movimentaram mais de 1200 internos nos presídios alagoanos. Todas as ações ocorreram dentro das diretrizes traçadas pela Seris.
De acordo com o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, as megaoperações são permanentes e preventivas. "O Governo do Estado não medirá esforços para fortalecer a segurança nos presídios. Com as ações reafirmamos o controle dos presídios e, principalmente, a integridade física de todos", comenta o secretário.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente