Polícia

Mulher que repassava cartas de presidiários para facções é presa

Edvania, era o pombo-correio da quadrilha; com ela, a polícia encontrou cerca de 100 cartas que seriam destinadas para mebros de facções do país

Por Assessoria SSP/AL 03/02/2017 07h42
Mulher que repassava cartas de presidiários para facções é presa
Reprodução - Foto: Assessoria

As forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual se Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, prenderam uma mulher acusada de ser "pombo-correio" de reeducandos custodiados dos presídios alagoanos. A prisão foi efetuada na noite desta quinta-feira, 02, na cidade de São Miguel dos Campos. 

Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17a Vara Criminal, após investigação conjunta e representação, a polícia chegou a Edvania Maria da Silva, conhecida como "negona". Com ela foram apreendidas mais de 100 cartas trazidas dos presídios e que seriam levadas aos seus destinatários, o que para Edvania, conforme a policia, já seria um hábito corriqueiro.

A mulher era usada por uma organização criminosa para distribuir mensagens direcionadas. 

A incumbência de Edvania da Silva era também a de buscar as cartas nos presídios, fotografar e enviar para membros da Organização Criminosa em todo o país, pelo Whatssap, afirmam os investigadores.

No aparelho celular de Edvania Maria, a polícia encontrou imagens de pessoas enforcadas e de armamento. 

A operação que culminou em sua prisão teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6a Delegacia Regional de Polícia.