Polícia
Mulher que repassava cartas de presidiários para facções é presa
Edvania, era o pombo-correio da quadrilha; com ela, a polícia encontrou cerca de 100 cartas que seriam destinadas para mebros de facções do país

As forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual se Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, prenderam uma mulher acusada de ser "pombo-correio" de reeducandos custodiados dos presídios alagoanos. A prisão foi efetuada na noite desta quinta-feira, 02, na cidade de São Miguel dos Campos.
Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17a Vara Criminal, após investigação conjunta e representação, a polícia chegou a Edvania Maria da Silva, conhecida como "negona". Com ela foram apreendidas mais de 100 cartas trazidas dos presídios e que seriam levadas aos seus destinatários, o que para Edvania, conforme a policia, já seria um hábito corriqueiro.
A mulher era usada por uma organização criminosa para distribuir mensagens direcionadas.
A incumbência de Edvania da Silva era também a de buscar as cartas nos presídios, fotografar e enviar para membros da Organização Criminosa em todo o país, pelo Whatssap, afirmam os investigadores.
No aparelho celular de Edvania Maria, a polícia encontrou imagens de pessoas enforcadas e de armamento.
A operação que culminou em sua prisão teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6a Delegacia Regional de Polícia.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez