Polícia

Suspeitos de vários homicídios em Alagoas são apresentados na SSP

Prisões foram realizadas nos últimos 15 dias

01/02/2017 19h10
Suspeitos de vários homicídios em Alagoas são apresentados na SSP
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) realizou coletiva na tarde desta quarta-feira (1) e informou que dez pessoas foram detidas sob a suspeita de cometerem homicídios no Estado. Das dez pessoas, sete foram apresentadas à imprensa. Todas as prisões foram realizadas nos últimos 15 dias.

Jaelson José Avelino de Oliveira, de 23 anos de idade, é suspeito de assassinar Álvaro da Silva Costa no bairro do Jacintinho, em Maceió, no mês de novembro de 2015. Segundo a delegada Rebecca Cordeiro, o crime teria sido motivado por existir uma rivalidade entre ele e a vítima, provocada por dívida de drogas.

Maciel Mayck Emidio do Nascimento, de 24 anos de idade, já foi preso pelo crime de roubo a estabelecimento comercial, mas, segundo a SSP, também é suspeito de participar de homicídios envolvendo briga entre facções criminosas. Atualmente, se encontra no regime semiaberto. Ele foi detido no bairro da Pajuçara.

Leandro Torres da Silva, de 26 anos de idade, foi detido no Ouro Preto é suspeito de vários homicídios e também tráfico de drogas.

Wilson Emilio Silva de Souza, de 27 anos, foi detido no Jaraguá e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito tem envolvimento em um homicídio ocorrido em 15 de julho de 2016, que teve como vítima Gustavo Avelino Laurentino, de 19 anos. Gustavo foi executado com 23 tiros.

Edineide Ferreira dos Santos, de 28 anos, é suspeita de matar a própria cunhada. De acordo com a SSP/AL, Edineide foi detida no Jacintinho e no dia 30 de janeiro deste ano teve uma briga com a cunhada por causa de desavenças familiares. A briga resultou na cunhada esfaqueada. Ela chegou a ser socorrida, porém morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Edineide Ferreira sofre de epilepsia e se encontra internada no Hospital Portugal Ramalho.

Adeval Gomes de Melo, de 51 anos, foi detido nesta quarta-feira no Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió. Segundo a SSP, em janeiro de 2012 Adeval matou a tiros o próprio filho, que na época tinha 16 anos de idade. O adolescente seria usuário de drogas, em um momento de descontrole, teria atacado o pai e a mãe.

Dhonatan Wesley Ferreira da Silva de 25 anos, vulgo ‘Iaiá’, e Mayron da Silva Santos, de 19 anos, foram detidos no dia 26 de janeiro deste ano no bairro de Rio Novo. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte de Ewerton Ferreira da Silva, no Rio Novo, em novembro de 2016. Dhonatan ainda é suspeito de integrar uma organização criminosa suspeita de vários homicídios no mesmo bairro.

José Márcio Souza dos Santos, de 20 anos, foi detido no bairro Cidade Universitária e é suspeito de executar Luiz Henrique de Oliveira Bahia, de 36 anos, no bairro do Jacintinho, em 2016.

Luanderson Silva de Lima, de 18 anos, foi detido no Jacintinho no dia 22 de janeiro deste ano e é suspeito de assassinar Maxwell Lindraz Silva, de 21 anos. A suspeita é que o crime aconteceu por dívida de tráfico de drogas.

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a integração das forças de segurança em um momento difícil. “O Brasil vive, atualmente, uma guerra nacional de facções", disse o secretário, que completou se referindo ao efeito pedagógico das prisões dos homicidas. "Você pode até matar, mas vai responder pelo crime", finalizou.