Polícia

Mais um é preso sob suspeita no esquema de furto de carros no Detran

Ezequiel Cavalcante Santos foi a pessoa que colocou a foto no documento de identidade falso, usado para retirar um dos carros investigados do depósito

Por Tribuna Hoje, com agências 01/02/2017 08h33
Mais um é preso sob suspeita no esquema de furto de carros no Detran
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi preso nesta terça-feira, no município de Santa Luzia do Norte, mais um suspeito no esquema de furto de veículo do pátio do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), localizado na parte alta de Maceió. Ezequiel Cavalcante Santos estava escondido na residência de parentes quando foi cumprido o mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal.

Segundo a delegada Maria Angelita Romeiro que investiga o caso, ele já foi ouvido e permanece preso à disposição da Justiça.

A autoridade policial que está à frente da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) disse ainda que Ezequiel foi a pessoa que colocou a foto no documento de identidade falso, usado para retirar um dos carros investigados do depósito do Detran.

Ela afirmou que a investigação não acaba por aqui e que haverá novos desdobramentos haja vista que, segundo Maria Angelita, o bando criminoso seria bastante organizado.

Quatro até agora já foram presos com Ezequiel, são eles: Ananias Vieira da Silva Neto, Diogo Barros Silva e Marcos André do Nascimento Ricardo. Um despachante ainda não identificado segue foragido.

Eles foram apresentados durante uma coletiva à imprensa no último dia 23 de janeiro no Detran. Com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), foi divulgado o resultado de 12 dias de investigações sobre um caminhão e um Uno Vivace que foram levados do pátio do Detran através da utilização de documentos falsos e autenticações forjadas.

Leia mais: Após detenção de três, Detran vai acionar corregedoria do TJ sobre cartórios