Polícia

Reeducando é morto nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas

Crime aconteceu a poucos metros do radar meteorológico da Ufal

27/01/2017 20h18
Reeducando é morto nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homicídio aconteceu ao lado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta de Maceió, na noite desta sexta-feira (27). A vítima do crime foi morta a tiros no Conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, e era um reeducando que usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com agentes da Radiopatrulha da Polícia Militar, Maciel Macário dos Santos tinha 35 anos de idade e transitava em uma moto ‘cinquentinha’, no momento do crime, por um terreno desabitado e sem iluminação nas imediações da Ufal. “Ele estava em regime semiaberto e trabalhava no próprio sistema prisional alagoano”, afirmou um militar à reportagem do Tribuna Hoje.

Segundo populares informaram aos militares da Radiopatrulha, Maciel Macário foi interceptado por um homem ainda não identificado que estava em uma bicicleta. O indivíduo efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima e, depois, fugiu da cena do crime, tomando destino desconhecido pelos populares da região.

“O crime foi uma execução. A moto foi dele foi deixada, o celular foi deixado também, nada foi roubado”, disse um militar. Visivelmente, o homem foi atingido com tiros na cabeça e no tórax. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém nada os socorristas puderam fazer para salvar a vida da vítima, que entrou em óbito no local do crime.

A Radiopatrulha ainda informou que Maciel Macário residia no bairro da Chã da Jaqueira. “Há muitos assaltos nesta área aqui e estamos há cerca de 200 metros do radar meteorológico da universidade”, afirmou um policial.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

ATENÇÃO - IMAGENS FORTES

 

Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje

Motocicleta usada pela vítima não foi levada pelo suspeito