Polícia

PC confirma que neto matou delegado da PF com facada no peito em Paripueira

Jovem de 23 anos foi autuado em flagrante após discussão e entrar em vias de fato com o avô

27/01/2017 15h20
PC confirma que neto matou delegado da PF com facada no peito em Paripueira
Reprodução - Foto: Assessoria

No início da tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil confirmou que um jovem de 23 anos assassinou o avô, o delegado da Polícia Federal Milton Omena Farias, após discussão e troca de agressões na casa da vítima no Condomínio Porto di Mare, em Paripueira, mesmo local onde a filha de Milton, Marcia Rodrigues Farias, de 48 anos, foi encontrada morta com dois disparos de arma de fogo no dia 14 de agosto do ano passado. O jovem, que tinha o mesmo nome do avô, Milton Omena Neto, foi autuado em flagrante por homicídio. Ele é filho de Marcia.

O delegado Tarcizio Vitorino, da regional de Paripueira e que investiga o caso da morte de Marcia, confirmou o crime. “Foi o neto. Foi o próprio neto em uma briga com ele, entraram em vias de fato e o neto deu uma facada no peito do avô”, relatou à reportagem do Tribuna Hoje.

Tarcizo também ressaltou que a casa é o mesmo local onde Márcia Rodrigues foi encontrada morta.  Ele ressaltou que Milton Neto será encaminhado para a Central de Flagrantes e que lá serão ouvidas testemunhas para esclarecer completamente a situação.

“Tudo que estou falando no momento são conclusões preliminares. Mais detalhes só posso falar após conversar com as testemunhas”, falou o delegado de Paripueira.

Conclusão da morte de Márcia seria divulgada hoje em coletiva

A Secretaria de Estado de Segurança Pública iria apresentar na tarde desta sexta a conclusão do inquérito sobre a morte de Márcia Rodrigues. Os delegados e o perito responsável pelo caso fariam a exposição de seus pareceres técnicos, detalhadamente.

Por conta de um imprevisto com a comissão de delegados que participaria da coletiva, o esclarecimento do caso foi adiado para a próxima terça-feira (31).

O adiamento da entrevista ocorreu pouco tempo após a confirmação da morte do delegado Milton Omena.