Polícia

Segurança Pública ocupa bairros para garantir tranquilidade a moradores

Comandante do 5º Batalhão da PM garante que nenhuma das ações delituosas em bairros de Maceió foi ocasionada pelo crime organizado

Por Agência Alagoas 26/01/2017 14h07
Segurança Pública ocupa bairros para garantir tranquilidade a moradores
Reprodução - Foto: Assessoria

As forças de segurança do Estado vão garantir o controle e tranquilidade da população em alguns bairros de Maceió e asseguram que os casos de homicídios ocorridos nos últimos dois dias nessas localidades não foram derivados do crime organizado.     

Para isso, a Segurança Pública com apoio da Radiopatrulha, Bope, Serviço de Inteligência e Grupamento Aéreo se reuniram nesta quinta-feira (26) para dar continuidade ao trabalho de prevenção, investigação e novas ações onde foram traçadas estratégias para impedir que outros crimes e homicídios em áreas de risco habitual aconteçam.

(Foto: Adailson Calheiros)

Uma das medidas é a ocupação de três regiões que foram alvo de ações criminosas nesta semana: a Grota do Rafael, no Jacintinho, depois de um tiroteio; a Cidade Sorriso I, no Tabuleiro, posteriormente a um homicídio, e o Dique-Estrada, depois dos incêndios a dois coletivos.

O comandante do 5º Batalhão da Policia Militar, Carlos Amorim, certificou que as ações não foram derivadas do crime organizado e pediu tranquilidade à população, reforçando que está tudo sob controle. “Ninguém precisa temer. Estamos com estratégias para inibir outras possíveis ações e não vamos medir esforços”, afirmou.

(Foto: Adailson Calheiros)

Amorim reforçou, ainda, a utilização do 181 como ferramenta de auxílio ao trabalho da polícia. “É através dessas ligações que nós conseguimos identificar muitos casos e solucioná-los com agilidade”, explicou, solicitando que a população deve continuar atuando como peça primordial no combate ao crime.

Casos

Na terça-feira (24), a Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho,  registrou um tiroteio que deixou um morto e outros feridos. Já na quarta-feira (25), dois ônibus foram incendiados por criminosos. Um dos ataques ocorreu em frente à Guarda Municipal, no bairro da Ponta Grossa, e outro em frente ao quartel do 1º Batalhão, no Vergel do Lago. E por fim, também na quarta-feira, na Cidade Sorriso I, um jovem de 18 anos foi morto por vingança.

 

Fotos: Adailson Calheiros