Polícia

Ônibus são incendiados após morte de suspeito de tráfico

Um dos ônibus estava indo para Aracaju e os passageiros foram assaltados

25/01/2017 21h59
Ônibus são incendiados após morte de suspeito de tráfico
Reprodução - Foto: Assessoria

Dois ônibus foram incendiados no início da noite desta quarta-feira (25) em Maceió. As duas ocorrências foram no bairro do Vergel do Lago. Um dos ônibus era interestadual e estava se dirigindo à cidade de Aracaju, em Sergipe. O outro era um ônibus metropolitano de Maceió da empresa Veleiro. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão fazendo buscas para encontrar os responsáveis pelos incêndios.

Segundo populares do Vergel, no início da noite desta quarta-feira houve protestos na região por causa da morte de um suposto traficante pela polícia. Moradores do entorno da Lagoa Mundaú fecharam um dos sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira com entulhos, impedindo a passagem de veículos. Uma testemunha relatou à reportagem do Tribuna Hoje que o ônibus da Real Alagoas que fazia a linha “Maceió – Aracaju” estava indo no sentido Trapiche e teve que parar por causa da manifestação.

“O motorista do ônibus decidiu fazer a volta e pegar o outro sentido da avenida, porém chegaram uns indivíduos e mandaram todo mundo descer. Tinha muita gente, mais de vinte pessoas. Elas desceram e, então, os indivíduos atearam fogo no veículo”, relatou um popular à reportagem. O ônibus da Real Alagoas foi totalmente consumido pelo fogo, que foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, os passageiros que iam para Aracaju ainda tiveram seus pertences roubados pelos indivíduos. Testemunhas disseram que os passageiros do ônibus – que embarcaram na Rodoviária de Maceió – não ficaram feridos e alguns foram à Central de Flagrantes para denunciar o crime.

Mesmo totalmente queimado e destruído, os populares que moram no entorno da lagoa se juntaram para retirar várias partes do ônibus. “Eles devem querer vender o metal depois, deve ter cobre ou algo de valor”, afirmou um morador. “Desse jeito, só vai sobrar o chassi”, disse outro popular, observando que muitas partes do veículo já tinham sido retiradas pelos moradores.

O segundo ônibus queimado foi na Rua Formosa, nas proximidades da Praça da Guarda Municipal, também no Vergel. Um veículo da empresa Veleiro foi incendiado perto de um ponto de ônibus. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estava na localidade e informou que não havia muitos passageiros no coletivo. “Tinha só um passageiro. Segundo testemunhas, muitos indivíduos chegaram, mandaram todos descerem do ônibus e atearam fogo no veículo”, afirmou um policial militar.

O fogo do ônibus atingiu a fiação de energia elétrica no local e vários fios foram ao chão, o que causou falta de energia na área. O fogo também foi debelado pelo Corpo de Bombeiros e agentes da Eletrobras/AL foram acionados para reparar os danos nos fios de eletricidade e repor a energia elétrica no local.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que a queima dos veículos foi uma reação à morte de um indivíduo identificado como “Paulista”. O suspeito teria morrido em confronto com o Bope na tarde desta quarta, na favela Sururu de Capote. “O secretário Lima Júnior afirma que o combate ao crime organizado não vai parar”, disse, em nota, a SSP/AL.

 

Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje

 

 

Ônibus nas proximidades da Praça da Guarda Municipal

 

Ônibus na Avenida Senador Rui Palmeira