Polícia

Há dois dias de completar 41 anos, homem é executado após jogar dominó

Polícia Militar apurou que ele não teria envolvimento com ilícitos; crime pode ter sido passional

25/01/2017 16h26
Há dois dias de completar 41 anos, homem é executado após jogar dominó
Reprodução - Foto: Assessoria

No início da tarde desta quarta-feira (25), um homem de 40 anos foi executado na Avenida Poeta Luiz Gonzaga Barroso, antiga Rua da Alegria, no bairro do Clima Bom. Foi para esta situação de homicídio que uma guarnição do 4º BPM foi acionada e capotou na Santa Amélia. Ivan Rocha Marques Júnior iria completar 41 anos na próxima sexta-feira (27) e havia acabado de jogar dominó quando foi morto.

De acordo com o sargento Carlos Jorge, da Base Comunitária do Conjunto Osman Loureiro, Ivan e alguns amigos jogavam dominó na entrada de um bar na referida avenida. Ao término do jogo, ele ainda permaneceu no local junto do proprietário e mais um rapaz.

Em seguida, chegou o suspeito do crime. Perguntou ao dono do estabelecimento se tinha cigarro. Ao ser informado que não havia o produto, o criminoso sacou a arma e efetuou os disparos na cabeça de Ivan, que morreu na hora. Os tiros foram tão violentos que a pequena mesa onde se encontrava o dominó ficou manchada de sangue e com alguns dentes da vítima que saltaram para fora da boca.

(Foto: Sandro Lima)

Identidade de Ivan mostra que seu aniversário seria na próxima sexta-feira

O suspeito então correu para uma rua próxima, onde um comparsa o esperava em uma motocicleta. De lá, a dupla fugiu tomando destino desconhecido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. Quando a família foi informada do fato, grande comoção e desespero tomou conta. A Base do Osman Loureiro com apenas três policiais teve dificuldades em conter os familiares e acionou a viatura do 4º BPM que terminou capotando.

Ivan estava desempregado, mas fazia vez ou outra lotação em veículo Gol preto que estava parado ao lado do bar. Ele era morador da travessa Santa Rita. Segundo a família informou aos policiais, ele não tinha envolvimento com ilícitos. “Existe a suspeita de ter sido crime passional”, disse o sargento Carlos Jorge.

O Instituto de Criminalística chegou à cena do crime e a isolou por volta das 14h45.  O Instituto Médico Legal e a Delegacia de Homicídios também estiveram presentes para os procedimentos necessários.