Polícia

Após morte e tiroteio na Grota do Rafael, Polícia Militar reforça rondas no local

CPC age depois de Edson José Santana morrer no HGE em consequência de vários disparos

Por Tribuna Hoje 25/01/2017 10h59
Após morte e tiroteio na Grota do Rafael, Polícia Militar reforça rondas no local
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar disponibilizou grande efetivo de guarnições para realizar rondas e patrulhamento na região da Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, onde um homem foi atingido a tiros e acabou morrendo em consequência dos ferimentos no Hospital Geral do Estado. Além disso, áudios que circulam nas redes sociais divulgaram vários tiroteios na área. A morte e as trocas de tiros estariam sendo motivadas por disputa envolvendo o tráfico de drogas na localidade, porém essa questão não foi confirmada oficialmente. Os fatos foram registrados na noite de terça-feira (24).

A vítima de disparos de arma de fogo que morreu no HGE foi identificada como Edson José Santana. Ele foi encaminhado à unidade hospitalar por terceiros. Além dele, dois teriam ficado feridos. Com envolvimento no tiroteio, um menor de idade foi apreendido.

O Comado de Policiamento da Capital divulgou que o local passa por um reforço no patrulhamento para tentar dirimir os efeitos de uma disputa entre traficantes. Os áudios que circulam nas redes sociais mostram moradores com medo do aumento nos tiroteios na área. Até o momento, dois foram detidos e armas apreendidas.

Além do Batalhão de Polícia de Eventos, responsável pela área, dão apoio ao trabalho o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha e a Polícia Civil.

Apesar das rondas das guarnições, a Polícia Militar pede que qualquer informação sobre o caso de terça-feira na Grota do Rafael sejam divulgadas pelo Disque Denúncia, através do número 181. O sigilo é garantido.