Polícia

Na Pajuçara, dois jovens de 18 anos são detidos suspeitos de assaltos

Suspeitos foram detidos portando arma branca e conduzindo motocicleta furtada

Por Ascom / PC-AL 24/01/2017 16h57
Na Pajuçara, dois jovens de 18 anos são detidos suspeitos de assaltos
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante na segunda-feira (23), dois suspeitos de roubos na parte baixa da capital.

Carlos Eduardo da Silva França, 18 anos, conhecido como “Cadu”, e Wilton Douglas Pereira dos Santos, 18 anos, foram localizados e detidos na Pajuçara conduzindo uma motocicleta cinquentinha preta e portando arma branca.

Segundo os policiais que participaram da ação, quando eles se aproximaram da dupla, um transeunte se aproximou, relatando ter conhecimento que os dois abordados tinham acabado de assaltar uma mulher que se encontrava em um ponto de ônibus. Diante das informações, a equipe saiu imediatamente ao local indicado e encontrou a vítima. Ela confirmou que tinha sido roubada pelos acusados e, no momento do crime, a ameaçaram com uma faca e uma tesoura.

Após uma verificação minuciosa na motocicleta em que os dois foram abordados, os agentes confirmaram que o veículo pertence a um funcionário de um restaurante situado na Pajuçara e, ao entrar em contato com o mesmo, foram informados por ele que sua moto tinha acabado de ser furtada do estacionamento próximo ao seu local de trabalho.

Depois que os dois foram presos, foram conduzidos à Delegacia de Roubos da Capital, onde foram autuados pelo delegado Thiago Prado.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Carlos Eduardo é suspeito também de tráfico de drogas, delito cometido em setembro de 2016, e furtos, em março de 2016.  Wilton já foi detido em flagrante por roubo de celular, crime cometido em maio de 2016.